[weglot_switcher]

António Costa afasta para já o encerramento de escolas

Governo assumiu que pode vir a aplicar medidas mais severas a partir da próxima semana se o número de casos continuar a aumentar. As escolas não vão ser afetadas, para já, por qualquer medida.
7 Janeiro 2021, 14h40

O primeiro-ministro afastou hoje a possibilidade de encerrar as escolas devido ao aumento do número de casos de Covid-19.

“Existe um grande consenso hoje entre técnicos e especialistas que não se justifica afetar o funcionamento do ano letivo, nao devemos ter medidas que impliquem a interrupção da atividade letiva”, começou hoje por dizer durante o briefing do Conselho de Ministros.

“Mas mais vale ser claro: o que temos feito ate agora é incidir as medidas durante o fim de semana. Um passo em frente é estender ao resto da semana estas medidas, de confinamento mais geral, tal como em março passado, mas não queria estar a antecipar as medidas”, acrescentou António Costa.

“Devemos ter esperança que os números de ontem e hoje sejam um ajustamento e que os dados ate dia 12 de janeiro não confirmem esta evolução, se se confirmar será preciso fazer o que for necessário fazer”, sublinhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.