[weglot_switcher]

António Costa garante novos valores do abono em Março com retroativos

Atualização com retroativos será processada no próximo mês. Mas o aumento mais significativo referente à alteração dos escalões só deverá acontcere em Abril.
22 Fevereiro 2017, 16h57

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu hoje no Parlamento que os novos valores do abono de família serão pagos no próximo mês com retroativos a janeiro.

No debate quinzenal, que decorre esta tarde na Assembleia da República, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, questionou o primeiro-ministro sobre quando será feito o pagamento dos novos valores do abono de família com retroativos, agora que a portaria já está publicada.

António Costa confirmou que o novo abono atualizado será pago “no próximo mês e já incluirá os retroativos” a janeiro.

A portaria que atualiza os valores do abono de família foi publicada em Diário da República a 8 de fevereiro e previa já o pagamento dos retroativos.

Tal como o Jornal Económico avançou, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social já tinha assegurado que os beneficiários iriam receber a partir de Março as prestações atualizadas em 0,5%.

Porém, só em Abril é que as famílias irão receber o aumento mais significativo, referente à reconfiguração dos escalões etários e à introdução do 4º escalão. Isto porque, segundo o Ministério, as alterações obrigam “a um desenvolvimento mais complexo dos sistemas informáticos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.