[weglot_switcher]

António Redondo. Novo CEO da Navigator é um homem da casa

João Castello Branco vai manter-se em funções na presidência executiva da produtora de pasta e papel até ao final deste ano.
22 Novembro 2019, 17h28

A partir de 1 de janeiro, a Navigator vai ter um novo CEO, António Redondo, que já era administrador da empresa produtora de pasta e papel.

Após meses de entrevistas e tentativas de encontrar um administrador executivo, a opção recaiu num ‘homem da casa’.

De acordo com um comunicado enviado há minutos à CMVM – Comissão do Mercado e Valores Mobiliários, foi decidido designar, “com efeitos a partir do dia 1 de janeiro de 2020, o administrador executivo senhor Eng.º António Redondo como presidente da comissão executiva, sendo que, até essa data, o presidente do conselho de administração, senhor Eng.º João Castello Branco continuará a desempenhar essas funções”.

Segundo informações contidas no relatório e contas da The Navigator Company referente ao exercício de 2018, António José Pereira Redondo é licenciado em Engenharia Química pela FCT – Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra (1987).

Frequentou o 4.º ano de Gestão de Empresas da Universidade Internacional, e tem um MBA com especialização em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa (1998).

“Ingressou na Soporcel em 1987 e até dezembro de 1998 exerceu diversas funções nas áreas técnica, produção e de marketing e direção comercial na Soporcel. Foi diretor de marketing da Soporcel entre janeiro de 1998 e dezembro de 2002, tendo assumido funções como diretor comercial do Grupo Navigator (então designado Grupo Portucel Soporcel) entre janeiro de 2003 e março de 2007. É membro da comissão executiva da sociedade desde abril de 2007”, adianta o referido documento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.