“Ao pé de vocês sou um aprendiz”. Jamie Olivier foi ao Porto e ficou encantado com a comida

Além dos elogios ao espaço que fica perto da estação de São Bento, o chef britânico falou com a cozinheira sobre o próprio filho, que já cozinha vários pratos e parece querer seguir os passos do pai.

O reconhecido chef britânico Jamie Oliver está no Porto com uma equipa de filmagens, provavelmente a filmar novos episódios sobre gastronomia.

De acordo com a NiT, na passada quarta-feira, o chef jantou no restaurante ‘O Rápido’ e ficou tão encantado com a comida que lhe foi servida que teve de visitar a cozinha antes de abandonar o espaço.

“Ao pé de vocês eu sou um aprendiz”, terá dito à cozinheira depois do jantar no qual pediu filetes de polvo com arroz também de polvo, polvo à bordalenga, alheira grelhada, queijo alentejano e cozido à portuguesa especial feito com enchidos do fumeiro.

Foi Abílio Norte, irmão do proprietário do espaço que leva 28 pessoas, que acompanhou Jamie Oliver durante toda a refeição dado ser o elemento da equipa mais à vontade para falar inglês e francês.

Além dos elogios ao espaço que fica perto da estação de São Bento, o chef britânico falou com a cozinheira sobre o próprio filho, que já cozinha vários pratos e parece querer seguir os passos do pai.

A única fotografia existente de Jamie Oliver no restaurante ‘O Rápido’ foi partilhada no Facebook pela Fine Taste, uma empresa ligada ao sector de exportação e importação de bebidas.

No dia seguinte ao jantar, Jamie Oliver partilhou um vídeo onde andava nas ruas do Porto e agradeceu aos seguidores pelas encomendas do novo livro de receitas, revelou estar a realizar umas gravações na Invicta e elogiou o que viu e provou: a comida e a cidade.

“O Porto é incrível, a comida é extraordinária, as pessoas são adoráveis. Vou por aí à procura de novas ideias, inspirações, aprender mais sobre esta cultura, tomar o pequeno-almoço, almoço, jantar, snacks, bebidas. Conheci pessoas incríveis”, disse Oliver no vídeo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jamie Oliver (@jamieoliver)

Recomendadas

PremiumVariedades portuguesas de azeite estão em risco de desaparecer

A campanha de apanha da azeitona de 2022 está quase a chegar ao fim. É certo que, apesar de a qualidade do azeite se ter mantido em níveis de excelência, registaram-se quebras significativas no volume de produção face à safra do ano precedente. Mas não é essa a maior dor de cabeça a apoquentar os produtores do sector que querem manter a sustentabilidade e a biodiversidade para preservar o futuro.

PremiumLugar – de felicidade – ao Sul

O Lugar ao Sul é uma homenagem às boas práticas culinárias alentejanas. É um lugar quase no centro da Amadora.

PremiumUm belo tinto crescido entre as lebres e os gamos do Alto Alentejo

A Tapada de Coelheiros, nas imediações de Arraiolos, reflete o enquadramento da paisagem norte-alentejana, preservando as culturas tradicionais da região e o equilíbrio deste ecossistema ainda quase perfeito.
Comentários