[weglot_switcher]

App para localizar crianças aguarda desde 2019 resultado de candidatura a programa da Segurança Social

Segundo avança o Jornal de Notícias este sábado, 19 de junho, a aplicação móvel tem custo estimado de 60 mil euros, mas a associação, que a desenvolveu em colaboração com a GNR, só dispõe de 22.500.
19 Junho 2021, 10h23

O Jornal de Notícias revela este sábado, 19 de junho, em manchete, que a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD) desenvolveu em colaboração com a GNR uma aplicação para telemóvel que permitirá localizar crianças desparecidas.

Segundo adianta o jornal em notícia reservada a assinantes, a app, que “permitiria encurtar o tempo de reação e socorro nos casos de crianças desaparecidas, (des)espera há seis anos por um apoio de 37.500 euros para estar funcional”. O projeto tem custo estimado de 60 mil euros, mas a associação só dispõe de 22.500 euros.

Em concreto, refere o jornal, a APCD aguarda desde 2019 pelo resultado de uma candidatura a um programa da Segurança Social. “É demasiado tempo”, afirma a presidente da associação, Patrícia Cipriano, ao  JN, que desconfia que a falta de apoios do Estado esteja relacionada com “questões partidárias”.

O JN adianta ainda que, só no ano passado, a Polícia Judiciária abriu 1.011 inquéritos relacionados com o desaparecimento de crianças, o que corresponde a uma média diária de cerca  de três desaparecimentos.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.