[weglot_switcher]

Apple volta a fechar lojas nos Estados Unidos devido a aumento de casos diários de Covid-19

Flórida, Arizona, Carolina do Sul e Carolina do Norte são alguns dos estados em que o número de casos diários de infeção aumentou e em que a Apple vai fechar as lojas.
  • Flickr
19 Junho 2020, 20h47

A empresa tecnológica Apple afirmou esta sexta-feira, 19 de junho, que vai voltar a encerrar temporariamente algumas lojas nos estados norte-americanos mais afetados pelo coronavírus após a reabertura, avança a ‘Reuters’.

Flórida, Arizona, Carolina do Sul e Carolina do Norte são alguns dos estados em que o número de casos diários de infeção aumentou e em que a Apple vai fechar as lojas. Depois do anúncio do encerramento de 11 lojas, as ações da empresa liderada por Tim Cook caíram 0,5%.

A empresa tinha planos para reabrir perto de 100 lojas por todos os Estados Unidos em fins de maio, optando maioritariamente pelo modelo de levantamento fora da loja, enquanto em outras seria possível entrar.

A notícia do encerramento das lojas proveio da responsável pelo retalho, Deirdre O’Brien, que informou que a empresa tinha olhado detalhadamente para todos os estados norte-americanos.

“Estas não são decisões nas quais nos precipitamos – e a abertura de uma loja não significa que não vamos tomar a decisão de a fechar outra vez”, garantiu O’Brien numa carta aos clientes para explicar a política da empresa nesta fase pandémica.

Os Estados Unidos continuam, pelos dados da Universidade Johns Hopkins, a ser o país com mais infetados no mundo, registando mais de 2,2 milhões. Após uma reabertura da economia do país, os números diários que estavam a diminuir voltaram a aumentar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.