[weglot_switcher]

Aprovado plano de segurança para primeira fase de requalificação e criação das ETAR do Funchal

A primeira fase das obras vai ter um custo de cinco milhões de euros. A reunião de Câmara de Funchal aprovou ainda a expropriação de parcelas de terreno para a ETAR do Lazareto.
21 Março 2019, 14h33

Foi aprovado em reunião de câmara o plano de segurança referente à primeira fase das obras que incluem a requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Almirante Reis, do Areeiro e da Praia Formosa, e a criação da nova estação elevatória dos Socorridos.

“Para a semana iniciamos a primeira fase. Tem um valor de 5 milhões de euros”, disse Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

A segunda fase inclui o tratamento primário na zona do Lazareto. “Aprovamos a expropriação de três parcelas de terrenos”, acrescentou o autarca.

“Já solicitamos ao Governo Regional com vista à utilização de parcelas de terreno, que são da sua propriedade, para a ETAR, mas ainda não obtivemos resposta”, explicou.

Cafôfo referiu ainda que a reflorestação do Parque Ecológico, que inclui a limpeza de plantas infestantes, custou 1,4 milhões de euros e inclui a plantação de 288 mil árvores, e que está em fase de conclusão a reabilitação de 14 kms de percursos pedestres, no valor de 400 mil euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.