[weglot_switcher]

Arábia Saudita: Mulheres ‘ao volante’ vão fomentar economia

Alteração poderá ter também impacto económico em outras áreas, como o incremento na venda de automóveis.
28 Setembro 2017, 18h57

A decisão de autorizar as mulheres sauditas a conduzir na Arábia Saudita poderá fomentar alguns setores da economia do país, conta a agência Lusa.

O cofundador e presidente executivo da Careem, um serviço de aluguer de carros com motoristas, já sinalizou que espera um crescimento do negócio e espera recrutar cerca de 100 mil mulheres mulheres.

“Comecei a receber mensagens de condolências [para a empresa] após a decisão histórica mas eu só vejo esperança”, disse Abdallah Elias à AFP, citado pela Lusa, acrescentando que “muitas pessoas não utilizam o nosso serviço porque elas querem condutoras. É um novo segmento de clientela. Criação de emprego, novos produtos e acesso a um mercado maior”.

A alteração poderá ter também impacto económico em outras áreas, como o incremento da venda de automóveis. Segundo um estudo do instituto Capital Economics, a nova medida deverá, ainda, facilitar a procura e captação de emprego para as mulheres.

“Permitir que as mulheres conduzam vai retirar uma barreira significativa na sua capacidade de trabalhar, bem como vai aliviar o pesado fardo de recrutar um motorista ou de um homem da família estar sempre disponível para as transportar”, afirmou o analista da Control Risks, Graham Griffiths, citado pela AFP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.