ASAE detém dois indivíduos no derby lisboeta por especulação de bilhetes

Detenções surgem na sequência de especulação e venda irregular de bilhetes, através da internet, para o jogo do campeonato entre o Benfica e o Sporting.

Carl Recine/Reuters

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), procedeu este fim-de-semana, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, à detenção de dois indivíduos, em flagrante delito, por especulação e venda irregular de bilhetes, através da internet, para o jogo do campeonato em Lisboa, entre o Benfica e o Sporting.

Em comunicado, a ASAE revela que as detenções foram efetuadas nas imediações do Estádio onde se realizou o jogo e na sequência de anúncios publicitados em sites eletrónicos.

Como resultado das ações foram ainda apreendidos quatro bilhetes, um de valor facial de 40 euros, vendido por 90 euros e três de valor facial 65 euros vendidos por 300 euros.

Os detidos foram presentes a Tribunal durante esta tarde.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Famílias e empresas deverão sentir aumento dos juros no primeiro semestre de 2023

Previsão da Allianz Trade aponta também que os critérios para a atribuição de crédito às famílias e empresas já estão a ter um maior impacto no último trimestre deste ano.

Foram criadas quase tantas empresas este ano como em 2019

Os primeiros 11 meses de 2022 ficaram marcados por um crescimento do número de novas empresas e por um recuo das insolvências. Isto apesar da incerteza e da subida dos custos, que acabou por ser agravada pela guerra na Ucrânia.
Comentários