[weglot_switcher]

Askblue nomeia Pedro Santos Gomes para a área de Financial Services

A consultora está a apostar em Financial Services and Insurance, com a nomeação do novo partner que ficará responsável por liderar a área, Pedro Santos Gomes.
30 Agosto 2023, 15h43

A Askblue, consultora de tecnologia e negócio com capitais 100% portugueses, que apresentou um volume de negócio de 19,8 milhões de euros em 2022, revela que está a apostar em Financial Services and Insurance e por isso nomeou um novo partner que ficará responsável por liderar a área.

Askblue escolheu o Brasil como primeiro escritório fora de Portugal

Pedro Santos Gomes, que é também membro da comissão executiva, “tem uma vasta experiência e, antes de chegar à empresa, desempenhou as funções de Diretor de Sistemas e Informação nos CTT”, revela a consultora.

“A visão que temos para a Askblue comporta crescimento sustentado, não só da empresa, mas também de todos os colaboradores. Pelo percurso que tem e pela experiência que partilha com as equipas, temos a certeza de que Pedro Santos Gomes é a pessoa certa para integrar o grupo de partners e a comissão executiva, assim como liderar a nova área de mercado de Financial Services and Insurance da Askblue”, afirma em comunicado o CEO da empresa, Pedro Nicolau.

A Askblue considera que a tecnologia está a mudar a experiência dos clientes de serviços financeiros e seguro. A empresa  atua na gestão de aplicações, ao nível da manutenção aplicacional (soluções de suporte ao negócio, que tem de ter correções e evoluções ao longo do tempo); e no business intelligence que englola tudo o que é informação e a área de analytics, assim como softwares que permitem perceber o que se está a passar com as empresas suas clientes. O objetivo é, no fundo, melhorar a gestão do negócio. Por exemplo, no caso de uma seguradora, que engloba idas ao site, gestão de sinistros, interações com clientes, através da tecnologia, é possível identificar tendências para o negócio e acompanhar da melhor forma aquilo que os clientes procuram.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.