[weglot_switcher]

Assassino do Facebook encontrado morto num carro depois de três dias de buscas

Steve Stephens era procurado pela polícia por ter disparado mortalmente sobre Robert Goodwin Sr., quando o idoso regressava a casa depois de ter almoçado com a família no domingo de Páscoa.
19 Abril 2017, 10h38

O homem que matou a tiro um idoso de 74 anos em Cleveland, no estado norte-americano do Ohio e colocou o vídeo na rede social Facebook, suicidou-se esta terça-feira, após ter sido localizado pelas autoridades policiais. Depois de três dias de buscas em todo o país, o indivíduo de 37 anos, Steve Stephens, foi visto no estacionamento de um McDonald’s no condado de Erie, na Pensilvânia.

“Quando os agentes se aproximaram do veículo, [Steve] Stephens matou-se”, afirmou, em conferência de imprensa, o chefe da polícia de Cleveland, Calvin Williams. “Preferíamos que as coisas não tivessem acabado desta forma”.

As autoridades terão acorrido ao local na sequência de várias denúncias anónimas de que o Ford Fusion em que seguia o suspeito estaria estacionado num McDonald’s em Erie. Steve Stephens ter-se-á colocado em fuga no veículo e depois de uma breve perseguição, o suspeito terá disparado mortalmente sobre si próprio.

O suspeito, conhecido como o assassino do Facebook, era procurado pela polícia por ter disparado mortalmente sobre Robert Goodwin Sr., quando o idoso regressava a casa depois de ter almoçado no domingo de Páscoa com um dos dez filhos. Momentos depois do assassinato, Steve Stephens terá publicado um vídeo na rede social onde explicava o sucedido dizendo: “Passei-me”. Ao que tudo indica, Steve Stephens e Robert Goodwin Sr. não se conheciam.

Antes da divulgação em direto desse vídeo, Steve Stephens já havia publicado um outro onde confessava ter morto outras mais pessoas e que ia continar a matar. “Eu matei 13 e neste momento em que estou a falar procuro um 14º para matar”. No entanto, até agora as autoridades ainda não conseguiram encontrar indícios que confirmem esta afirmação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.