[weglot_switcher]

Associação de Promoção da Madeira lança campanha de marketing junto de agências de viagens do território nacional e dos Açores

A ação de marketing faz parte de uma série de iniciativas que a Associação de Promoção da Madeira vai realizar ao longo do ano que visa “apresentar a nova imagem territorial, reforçar a ligação emocional ao destino e manter o mesmo como top of mind de parceiros e consumidores finais”.
  • Homem de Gouveia / Lusa
7 Maio 2021, 09h34

A Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) lançou uma campanha de marketing junto de agências de viagens nacionais e dos Açores, com o intuito de divulgar a nova marca da região autónoma e “manter o destino como top of mind” junto dos operadores turísticos.

“A premissa foi de uma viagem virtual ao destino e todos os agentes desafiados embarcaram nesta aventura”, refere a associação.

“Madeira. Tão tua”, é a assinatura, que juntamente como o novo logótipo “dá vida à nova identidade territorial”.

“A ação “Madeira. Tão tua” é uma viagem que começa com a leitura de um QR Code ou envio de SMS onde, o utilizador, tem de clicar num link. Durante sete dias é desafiado a conhecer uma nova experiência e, no final, depois de responder a um breve questionário, fica habilitado a ganhar um prémio através de uma raspadinha virtual”, explica a associação.

“Numa altura em que é essencial relançar o turismo, esta ação aproxima o destino Madeira dos seus principais prescritores, as Agências de Viagens, dando a conhecer a sua nova imagem de uma forma relacional e experiencial”, diz Bernardo Serra Alegra, Managing Director da On Spot Net, agência com 17 anos de experiência a desenvolver soluções de comunicação para as marcas.

Já Nuno Vale, diretor executivo da AP Madeira, esta nova marca da Madeira tem por objetivo “despoletar um sentimento único e ser capaz de transmitir o nosso propósito: fazer com que cada pessoa sinta que é aqui que pertence. Pretende-se que este sentimento de pertença seja transmitido aos parceiros que vendem o Destino em território nacional e que cada um deles seja um Embaixador da Madeira”.

A acção de marketing no território nacional e nos Açores faz parte de uma série de iniciativas que a Associação de Promoção da Madeira vai realizar ao longo do ano que visa “apresentar a nova imagem territorial, reforçar a ligação emocional ao destino e manter o mesmo como top of mind de parceiros e consumidores finais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.