[weglot_switcher]

“Até quando o mundo vai ser cúmplice?”. Zelensky partilha imagens impressionantes de bombardeamento a maternidade (com vídeo)

“Adultos e crianças estão debaixo dos escombros. Atrocidade! Até quando o mundo vai ser cúmplice ignorando este terror? Fechem o espaço aéreo já! Parem com esta matança!”. Foi assim que reagiu o presidente da Ucrânia a um bombardeamento russo a uma maternidade de Mariupol, no leste da Ucrânia.
  • Reuters
9 Março 2022, 16h28

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, partilhou na sua página do Twitter um vídeo em que é possível constatar a magnitude dos bombardeamentos russos a uma maternidade em Mariupol, cidade localizada no leste da Ucrânia.

“Mariupol. Ataque direto das tropas russas à maternidade. Adultos e crianças estão debaixo dos escombros. Atrocidade! Até quando o mundo vai ser cúmplice ignorando este terror? Fechem o espaço aéreo já! Parem com esta matança! Vocês têm o poder mas parecem ter perdido humanidade”, realçou Zelenksky, qualificando o ataque russo.

A guerra na Ucrânia já matou 10 pessoas e feriu 16 em 18 ataques contra ambulâncias e instalações e profissionais de saúde, indicou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os números foram avançados pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, numa videoconferência de imprensa, a partir da sede da organização, em Genebra, Suíça.

“Estes ataques privam comunidades inteiras de cuidados de saúde”, alertou Ghebreyesus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.