[weglot_switcher]

Atenção. GNR está na estrada a fiscalizar a circulação. É melhor manter-se à direita

Quem não circula nas via da direita pode sujeitar-se a uma multa que pode ir dos 60 aos 300 euros e arrisca-se a ficar inibido de conduzir por um período de dois meses a dois anos, perdendo quatro pontos na carta de condução.
27 Março 2017, 10h15

Começa esta segunda-feira mais uma operação de fiscalização da Guarda Nacional Republicana (GNR), desta vez focada em combater a circulação abusiva pela vias do meio e da esquerda, quando não há trânsito na faixa de rodagem da direita.

Até dia 2 de abril, as autoridades vão fiscalizar a circulação rodoviária nas autoestradas e em vias reservadas a automóveis e motociclos. Esta ação de sensibilização, trata-se de uma segunda fase da operação Via Livre, que se prolongou até este domingo, dia 26.

Em comunicado, a GNR relembra aos mais incautos que “a prática da circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias mais à direita, para além de constituir infração ao Código da Estrada, causa constrangimentos à segurança rodoviária e à fluidez de tráfego”, podendo potenciar outras infrações por parte dos condutores.

O Código da Estrada considera como infração muito grave a circulação nas vias da esquerda e do meio, punível por lei. Quem não circula nas via da direita pode sujeitar-se a uma multa que pode ir dos 60 aos 300 euros e arrisca-se a ficar inibido de conduzir por um período de dois meses a dois anos, perdendo quatro pontos na carta de condução.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.