[weglot_switcher]

Atenção. Há uma nova “app” falsa da Netflix

Estão a ser emitidos avisos para não descarregar uma nova “app” falsa da Netflix. Esta pode tirar fotos suas em segredo e ter acesso ao microfone e mensagens.
27 Janeiro 2017, 14h43

Os especialistas de segurança informática da Zscaler detetaram uma aplicação falsa que chega sob a forma de aplicação móvel da Netflix e que pode invadir o dispositivo, tirar fotografias dos utilizadores em segredo e ter acesso ao microfone e mensagens.

A aplicação não está disponível para download na loja virtual oficial da Google mas é uma ameaça a todos os que usam lojas não oficiais. Por isso, a Netflix, que conta atualmente com 44 milhões de subscritores em todo o mundo, está a emitir avisos para prevenir que os utilizadores não caiam no erro.

“Descarregar apps de fontes não oficiais pode ser muito arriscado”,  afirmou o analista Jacob Soo, citado pelo Sun. “Essas fontes não têm o tipo de gestão e fiscalização de fontes oficiais como a Google Play”, acrescentou.

O especialista referiu que mesmo estas lojas oficiais “com todos os protocolos e algoritmos para identificar aplicações maliciosas” não estão imunes a este tipo de perigo.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.