Atenção. Há uma nova “app” falsa da Netflix

Estão a ser emitidos avisos para não descarregar uma nova “app” falsa da Netflix. Esta pode tirar fotos suas em segredo e ter acesso ao microfone e mensagens.

Os especialistas de segurança informática da Zscaler detetaram uma aplicação falsa que chega sob a forma de aplicação móvel da Netflix e que pode invadir o dispositivo, tirar fotografias dos utilizadores em segredo e ter acesso ao microfone e mensagens.

A aplicação não está disponível para download na loja virtual oficial da Google mas é uma ameaça a todos os que usam lojas não oficiais. Por isso, a Netflix, que conta atualmente com 44 milhões de subscritores em todo o mundo, está a emitir avisos para prevenir que os utilizadores não caiam no erro.

“Descarregar apps de fontes não oficiais pode ser muito arriscado”,  afirmou o analista Jacob Soo, citado pelo Sun. “Essas fontes não têm o tipo de gestão e fiscalização de fontes oficiais como a Google Play”, acrescentou.

O especialista referiu que mesmo estas lojas oficiais “com todos os protocolos e algoritmos para identificar aplicações maliciosas” não estão imunes a este tipo de perigo.

 

 

Recomendadas

União Europeia quer subir meta das energias renováveis para 2030 aos 42,5%

A este valor junta-se uma parcela indicativa de 42,5%, que faz o valor referência ascender a 45%. O acordo provisório vai ser submetido ao Parlamento Europeu para aprovação e integra medidas como o aumento anual de 1,6% do uso de energia renováveis no sector da indústria, até 2030.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Margem financeira e menos imparidades fazem rentabilidade dos bancos subir para 8,8%, diz BdP

Os bancos fecharam 2022 mais rentáveis do que em 2021, por causa da subida da receita da margem financeira e a diminuição das provisões e imparidades. Pois a qualidade da carteira de crédito melhorou.
Comentários