[weglot_switcher]

Atirador do Texas disparou contra a avó antes de seguir para a escola

A avó está viva, mas não se sabe o estado de saúde. Salvador Ramos de 18 anos matou 19 crianças.
25 Maio 2022, 12h50

Um tiroteio numa escola do Texas matou 19 crianças e o “La Vanguardia” diz que o atirador antes de seguir para a escola atirou sobre a avó, em casa.

Salvador Ramos cometeu o terceiro pior massacre num centro educacional nos Estados Unidos. O adolescente de 18 anos, de nacionalidade americana e origem latina, primeiro atirou na avó (que ainda está viva, embora não se saiba de saúde) e depois invadiu sua antiga escola primária, na cidade de Uvalde, Texas, e começou a atirar contra professores e alunos.

Segundo o tenente Chris Olivares, do departamento de segurança do Texas, Ramos decidiu matar “qualquer um que entrasse em seu caminho”. O adolescente matou 19 crianças com idades entre oito e dez e dois adultos. O pesadelo terminou quando dois policias o travaram.

O presidente dos EUA já reagiu e admitiu estar “farto e cansado” de tragédias. “Estou farto e cansado disto. Temos de agir. E não me digam que não podemos ter um impacto nesta carnificina”, disse Joe Biden.

“Onde, em nome de Deus, está a nossa espinha dorsal para ter coragem de lidar e enfrentar os lobbies?”, questionou ainda o presidente americano.

Por sua vez, a vice Kamala Harris pediu “coragem para agir” sobre lei das armas. “Devemos encontrar coragem para agir e entender o nexo do que constitui uma política pública razoável e sensata”, considerou Harris. “Basta, já é demais. Os nossos corações continuam partidos”, destacou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.