[weglot_switcher]

Ativistas organizam marcha a Davos para alertar para situação climática

A marcha deve durar três dias e vai desde Landquart, na Suíca, até Davos, onde se realiza o World Economic Forum.
  • Arnd Wiegmann/Reuters
19 Janeiro 2020, 16h11

Ativistas programaram uma caminhada, de cerca de 40 kms, que deve se alargar por três dias entre Landquart, na Suíca, até Davos, onde se realiza o World Economic Forum, para alertar para as alterações climáticas, de acordo com a Reuters.

Alguns dos ativistas vão disfarçados de koalas, como lembrete para a atual situação que se vive na Austrália, país que tem sido afetado por incêndios, diz a mesma agência noticiosa.

Os incêndios na Austrália já provocaram 29 mortos.

A Reuters diz ainda que as autoridade de segurança aprovaram a primeira parte da caminha entre Landquart e Klosters, mas que por motivos de segurança impediram que os activistas seguissem em direcção a Davos onde se realiza o World Economic Forum.

clima entre riscos para economia global

O Sydney Morning Herald dá conta de um estudo, realizado pelo World Economic Forum, que abrangeu 750 decisores, que coloca os assuntos climáticos como fazendo parte do top 5 dos riscos de longo prazo para a economia global.

A mesma publicação refere ainda que “o ambiente vai desempenhar um papel importante na reunião”, disse Klaus Schwab, fundador do World Economic Forum, citado pelo Sydney Morning Herald.

“Reconhecemos a urgência, porque a janela de oportunidade para actuar sobre as mudanças climáticas está a se fechar. E é esse sentido de urgência que vamos levar à reunião”, acrescentou, referindo no entanto que o World Economic Forum, tem sido uma espaço que tem alertado ao longo dos anos para a situação climática.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/forum-economico-mundial/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”913″ slug=”forum-economico-mundial” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/forum-economico-mundial/thumbnail?version=1548236882808&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.