[weglot_switcher]

Audição de João Rendeiro adiada para terça-feira (com áudio)

O português foi deslocado esta manhã para o tribunal de Verulam, onde ia ser presente a um juiz com o intuito de ser extraditado para Portugal.
  • Lusa
13 Dezembro 2021, 09h25

A audição de João Rendeiro estava marca para esta segunda-feira mas a defesa do ex-banqueiro pediu que a mesma fosse adiada. Os juízes do tribunal de Verulam consentiram o pedido da advogada de Rendeiro e a audiência ficou marcada para terça-feira.

O português foi deslocado esta manhã para o tribunal de Verulam, onde ia ser presente a um juiz com o intuito de ser extraditado para Portugal. De relembrar que após a sua detenção, no sábado de manhã, Rendeiro passou o fim-de-semana nas instalações da polícia de Durban.

A advogada do ex-banqueiro terá pedido mais tempo ao tribunal sul-africano, de forma a ter tempo para falar com o seu cliente.

O ex-presidente do Banco Privado Português (BPP) estava fugido à justiça portuguesa há três meses. João Rendeiro foi condenado em três processos distintos relacionados com a queda do banco.

De relembrar que a detenção de Rendeiro resultou numa operação conjunta da polícia portuguesa, sul-africana e angolana, tendo contado ainda com agentes da Interpol.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.