[weglot_switcher]

Aumento salarial de Frederico Varandas. Grupo de sócios do Sporting CP quer tema discutido em AG do clube

Assembleia geral dos acionistas da Sporting SAD decorre esta terça-feira e é nesta reunião que deverá ser aprovado o aumento do vencimento do presidente ‘leonino’, bem como dos restantes elementos que integram a sociedade. Grupo de sócios querem que tema seja discutido em Assembleia Geral ordinária.
  • Cristina Bernardo
15 Maio 2023, 13h14

O movimento ‘Hoje e Sempre Sporting’ defende que a discussão sobre o aumento salarial ao presidente da SAD, Frederico Varandas, deve ser discutida em assembleia geral ordinária do clube.

Em comunicado, o movimento composto por sete sócios do clube, sendo também acionistas do mesmo, defende que o “tema é de toda a importância para o universo sportinguista, devendo ser apresentado, discutido e votado em Assembleia Geral do Clube e não apenas num círculo restrito de acionistas, como são as AGs da Sporting Futebol SAD”.

Este grupo de sócios pede que tal ponto seja retirado para que possa ser remetido, apresentado e discutido na data da próxima “assembleia geral ordinária do Sporting Clube de Portugal (para aprovação do Orçamento do clube 2023/2024), que deverá ser realizada obrigatoriamente até final do próximo mês de junho”.

Recorde-se que no passado mês de abril, a comissão de acionistas do clube fez saber através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a proposta para um aumento até 32% do salário fixo do presidente da SAD, Frederico Varandas, passando dos atuais 182 mil euros para até 240 mil euros, além de um aumento de 45% da componente fixa do vencimento dos seus vice-presidentes, de 131 mil euros para até 190 mil euros.

A assembleia geral de acionistas da Sporting SAD está agendada para esta terça-feira, 16 de maio, e tem como ponto único o aumento do vencimento do presidente ‘leonino’, bem como dos restantes elementos que integram a sociedade.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.