[weglot_switcher]

Autarquia lisboeta assume compromisso de pagar “a tempo e horas” a fornecedores

A Câmara Municipal de Lisboa realiza hoje um encontro com os seus fornecedores (B2B Lisboa, Encontro de Fornecedores) em que, entre outros temas de compromisso social, formalizará a adesão do município ao “Compromisso Pagamento Pontual”.
6 Abril 2017, 07h15

“Consciente das suas responsabilidades perante os fornecedores e desejando dar sinal da importância de um ciclo virtuoso de pagamentos”, a CML anuncia que vai associar-se ao “Compromisso Pagamento Pontual” a fornecedores que a ACEGE, CIP, IAPMEI, Apifarma e CGD têm vindo a promover e que já envolve mais de 900 entidades e empresas.

Em Portugal, 80% das empresas paga aos seus fornecedores fora do prazo acordado, promovendo um real estrangulamento para o funcionamento das empresas e, consequentemente, para o crescimento da economia.

Esta realidade, muitas vezes esquecida ou menorizada, tem um impacto devastador, sendo responsável por 25% do total de falências na União Europeia e por criar milhares de desempregados em Portugal, segundo um estudo da Augusto Mateus & Associados.

Segundo a autarquia, este primeiro encontro B2B servirá para chamar a atenção e debater estas matérias, tendo sido convidadas as empresas e entidades que estão diretamente interessadas (www.pagamentospospontuais.com.pt).

A cerimónia vai ainda contar com o momento de entrega dos diplomas a empresas que aderiram recentemente ao compromisso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.