[weglot_switcher]

Autoeuropa: Comissão de trabalhadores “rejeita por completo” novos horários

Representantes sindicais da fábrica convocaram ainda um plenário dos trabalhadores para o próximo dia 20 de dezembro.
12 Dezembro 2017, 18h44

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa “rejeita por completo” as alterações ao horário de trabalho na empresa, que tal como foi anunciado esta terça-feira, seriam introduzidas de forma unilateral pela administração, e anunciou a convocação de um plenário para o próximo dia 20.

Para os trabalhadores da Autoeuropa, o novo horário, que introduz a realização de turnos da manhã e de tarde de segunda a sábado,  vai contra “a vontade expressa pela maioria dos trabalhadores”, que já tinham rejeitado as duas propostas anteriormente apresentadas pela administração.

O plenário de dia 20 de dezembro terá como propósito “discutir a situação da empresa e exigência de nova negociação” para a definição do horário de trabalho, bem como a “apresentação de um caderno reinvindicativo”.

A marcação de uma eventual greve não é mencionada no comunicado da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, mas tendo em conta que a disputa em torno do horário já motivou uma paralisação em Agosto passado, essa não deverá ser uma hipótese a descartar pelos responsáveis sindicais da fábrica.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.