Avião líbio desviado para Malta: Mulheres e crianças já desembarcaram

Mulheres e crianças entre os passageiros do avião líbio Airbus A320 desviado para a ilha mediterrânica de Malta começaram a desembarcar.

O aeroporto de La Valleta, capital de Malta, informou hoje que um avião proveniente da Líbia aterrou com dois presumíveis sequestradores a bordo.

Encontram-se 118 pessoas a bordo do aparelho, incluindo sete tripulantes, de acordo com fontes do Governo maltês à agência France Press.

O primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat, escreveu na sua conta na rede social Twitter: “Fui informado do possível desvio de um voo interno líbio para Malta”.

“Piratas” desviaram hoje um avião da companhia aérea líbia Afriqiyah Airways, que aterrou em Malta, confirmou também o Governo líbio à AFP.

A Líbia está mergulhada no caos desde a queda do ditador Muammar Khadafi em 2011.

Relacionadas

“Piratas do ar” desviam avião líbio

O Airbus A320, da Afriqiyah Airways está neste momento ocupado por dois invasores que ameaçam explodir o avião.
Recomendadas

Bósnia-Herzegovina: eleições ensombradas por milhares de votos inválidos

Quatro dias após as eleições, ainda não há resultados validados e o risco do não reconhecimento do ato eleitoral ou da sua repetição é grande. Entretanto, na República Srpska, Mirolad Dodic jura fidelidade a Moscovo.

Lado turco de Chipre exige reconhecimento às forças de paz da ONU

A República Turca do Chipre do Norte, país que só a Turquia reconhece, quer que a força de paz da ONU, que está no terreno desde 1964, reconheça a existência do país. Ou então que se retire.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários