A Bain & Company anunciou uma parceria com a Microsoft que vai permitir aos clientes da Bain & Company implementar e desenvolver as novas aplicações de inteligência artificial (IA) em todas as suas operações de forma mais rápida e eficaz.
Esta iniciativa da Bain & Company de colaborar com a Microsoft surge numa altura em que a consultora experimenta um aumento acentuado da procura pelos seus serviços de IA, desde que, em fevereiro deste ano, anunciou uma aliança global de serviços com a OpenAI, a empresa de investigação e implementação por trás dos inovadores sistemas de IA ChatGPT e DALL-E.
Em comunicado a consultora diz que esta aliança estratégica “combina a experiência multidisciplinar da Bain & Company em consultoria empresarial estratégica, machine learning e engenharia de aplicações com o serviço Azure OpenAI da Microsoft para fornecer aos clientes as ferramentas necessárias para acelerarem a adoção de serviços e soluções baseadas na IA”.
A Bain & Company está a apoiar os seus clientes com estratégias para implementar a IA em diferentes indústrias e setores e dentro de funções empresariais como operações financeiras, recursos humanos, gestão de relações com os clientes, marketing e comércio digital, entre outras. Nesse sentido, “a Bain & Company colaborou recentemente em projetos de referência com a The Coca-Cola Company e o retalhista multinacional, Carrefour Group, nos quais a Microsoft foi um parceiro-chave”, acrescenta a empresa.
Roy Singh, diretor global da prática de IA da Bain & Company, no comunicado, diz que este “tem sido um ano transformador para o Grupo de Análise Avançada (AAG) da Bain & Company, à medida que continuam a surgir os casos práticos de IA.”
“A Bain & Company tem sido pioneira, ajudando os clientes de todos os setores a identificar e a aproveitar todo o potencial da IA. Agora, juntamente com a Microsoft, vamos poder ajudar as empresas a superar melhor as complexidades tecnológicas e de gestão de dados que muitas vezes que se interpõem aos seus objetivos de inovação, apoiando totalmente os programas de transformação que aproveitam a IA ponto-a-ponto”, afirmou.
“Graças a esta parceria, os clientes da Bain & Company vão agora poder utilizar o serviço Azure OpenAI para integrar os seus dados empresariais com modelos de linguagem pré-existentes, e assim abordar uma grande variedade de casos de utilização empresarial num ambiente seguro e fiável”, refere a consultora.
“À medida que continua a aumentar a procura empresarial por serviços de IA ponto-a-ponto, é muito entusiasmante ver que a parceria entre a Microsoft e a Bain & Company ajuda a satisfazer esta necessidade. O serviço Azure OpenAI, combinado com a experiência da Bain & Company, vai permitir que as empresas beneficiem de programas de transformação impulsionados pela IA”, consiera Kelly Rogan, CVP, Global System Integrators and Advisory Partners da Microsoft.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com