[weglot_switcher]

Banco central de Angola autoriza o pagamento de 36,9 milhões de dividendos do BFA ao BPI

Este montante refere-se a 2015. Mas ainda faltam os dividendos do BFA de 2014, que são no montante de 29,2 milhões de euros. Tudo a postos para a Assembleia Geral que vai votar a venda dos 2% do BFA à empresa de Isabel dos Santos.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
13 Dezembro 2016, 15h29

O pagamento dos dividendos do BFA de 2014 e 2015, até à passada sexta-feira fazia parte das disposições do acordo assinado entre o BPI e a Unitel, assinado no passado dia 7 de outubro, mas acabou por ser parcialmente autorizado o pagamento pelo BNA, apenas hoje.

Em comunicado ao BPI acaba de informar “ter recebido a confirmação de que a transferência para Portugal dos dividendos do Banco de Fomento Angola, (BFA) relativos ao exercício de 2015, no montante equivalente a 36.9 milhões de euros, se encontra autorizada pelo Banco Nacional de Angola”.

Isto é o BFA ja pode pagar os dividendos de 2015 ao BPI. Mas no que respeita à parte dos dividendos do BFA relativos ao exercício de 2014 que ainda não foram transferidos, no montante equivalente a 29.2 milhões de euros, “aguarda-se a respectiva autorização de transferência a muito curto prazo”, diz o BPI.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.