[weglot_switcher]

Banco CTT vende 250 milhões de euros da carteira de crédito automóvel

Esta operação tem como objetivo financeiro o crescimento da atividade do Banco CTT, “otimizando o seu capital e diversificando as fontes de liquidez”.
10 Setembro 2021, 18h42

Os CTT informaram esta sexta-feira sobre uma operação de venda de créditos automóvel, no valor global de 250 milhões de euros, realizada pelo Banco CTT, através da subsidiária 321 Crédito (321C).

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT – Correios de Portugal informam que “o Banco CTT S.A. (‘Banco CTT’), através da sua subsidiária 321 Crédito – Instituição Financeira de Crédito, S.A. (‘321C’), anunciou hoje uma operação de titularização de créditos, denominada Ulisses Finance nº 2, com um montante global de 250 milhões de euros de Créditos Auto, a colocar junto de investidores institucionais”.

Esta operação, adianta a informação enviada ao mercado, tem como objetivo financeiro o crescimento da atividade do Banco CTT, “otimizando o seu capital e diversificando as fontes de liquidez”.

“Na operação são oferecidas a investidores todas as classes das obrigações garantidas pelos créditos originados pela 321C ao abrigo dos contratos de crédito automóvel concedidos para o objetivo de aquisição de veículos usados”, lê-se no mesmo comunicado.

A expectativa é que o processo hoje lançado fique concluído “em, ou em torno de, 23 de setembro de 2021”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.