Banco de Portugal explica como funciona o comparador de comissões bancárias

O regulador bancário lançou esta segunda-feira o Comparador de Comissões associadas às contas de pagamento e divulgou um tutorial sobre a nova ferramenta.

Relacionadas

Já pode comparar as comissões cobradas pelos bancos em Portugal

“Este comparador é uma funcionalidade que permite ao cliente bancário comparar o custo associada aos serviços mais relevantes e mais frequentes”, explicou Lúcia Leitão, diretora de supervisão comportamental do BdP.

Tudo o que vai mudar nas comissões bancárias

O regulador vai lançar um novo comparador de comissões bancárias. Os bancos terão de enviar dados com base numa terminologia harmonizada, o que trará alterações nas informações recebidas pelos clientes.
Recomendadas

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.

“Falar Direito”. “Renegociação? Medida deveria abranger outro tipo de créditos mais onerosos”

Na última edição do programa da plataforma multimédia JE TV, advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, considerou que o diploma referente à renegociação do crédito à habitação deveria ser mais abrangente, tendo em conta a contração de outros créditos mais onerosos.

Juro médio dos novos depósitos de particulares dispara em outubro para máximo de cinco anos

Segundo os dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP), “em outubro o montante de novos depósitos a prazo de particulares foi de 4.726 milhões de euros, remunerados a uma taxa de juro média de 0,24%”.
Comentários