[weglot_switcher]

Banco do Conselho da Europa e IFD assinam contrato de empréstimo

Este acordo vai permitir à IFD operacionalizar a linha IFD Pequenos Negócios, contribuindo para um financiamento estável, em condições mais competitivas.
1 Abril 2019, 07h35

A Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e o Banco do Conselho da Europa (BCE) assinam esta segunda-feira, no Ministério da Economia (ME), um contrato de empréstimo, segundo informação avançada aos meios de comunicação social.

Este acordo vai permitir à IFD operacionalizar a linha IFD Pequenos Negócios, contribuindo para um financiamento estável, em condições mais competitivas. mediante a transferência para as empresas de melhores condições de preço e prazo obtidas junto de instituições financeiras internacionais.

Este contrato de empréstimo vai também dar a possibilidade de operacionalizar mais uma medida do Programa Capitalizar, em concreto, proporcionar o acesso ao financiamento a empresas recentemente sujeitas a planos de reestruturação de dívida que apresentem perspetivas de viabilidade económica.

Este evento será presidido pelo ministro Adjunto e da Economia, Siza Vieira, e vai contar também com a presença de Henrique Cruz, presidente executivo da IFD, e do governador do BCE, Rolf Wenzel.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.