[weglot_switcher]

Bancos ganharam 733 milhões de euros em comissões bancárias

A Caixa Geral de Depósitos, o Millennium bcp, o Santander Totta e o BPI registaram um aumento de 9% no montante arrecadado em comissões e serviços bancários na primeira metade do ano, face ao período homólogo.
2 Agosto 2018, 09h29

A Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Millennium BCP, o Santander Totta e o BPI ganharam 733 milhões de euros em comissões bancárias no primeiro semestre de 2018, de acordo com os valores divulgados nos mais recentes relatórios e contas.

Os quatro bancos registaram um aumento de 9% no montante arrecadado em comissões e serviços bancários na primeira metade do ano, quando comparado com o período homólogo do ano passado.

Os cálculos constam da edição desta quinta-feira do “Correio da Manhã” (CM) e mostram que os valores cobrados aos clientes em comissões bancárias subiram 58 milhões de euros entre os primeiros seis meses de 2017 e os primeiros seis meses de 2018.

O BCP foi a instituição que arrecadou a maior fatia, com 234 milhões de euros. Seguiu-se o Santander (184,4 milhões de euros), a CGD (180 milhões de euros) e o BPI (134,6 milhões de euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.