[weglot_switcher]

BBC vai despedir 382 trabalhadores ao redor do globo

O objetivo é apostar nas novas audiências, que cada vez mais procuram os meios digitais, alega a BBC. A líder de uma união de defesa dos trabalhadores, Philippa Childs, disse que os despedimentos foram consequência de más decisões do governo britânico.
  • Instalações da BBC
29 Setembro 2022, 16h54

A BBC vai despedir 382 trabalhadores para fazer poupanças na ordem de 28,5 milhões de libras (31,6 milhões de euros) no que diz respeito aos seus serviços internacionais, entre reduções de custos que ascendem aos 500 milhões de libras (565 milhões de euros). O anúncio foi feito em comunicado pela própria BBC, esta quinta-feira, e citado pela “France 24”.

A emissora aponta a mudança de hábitos das audiências como justificação para esta decisão, pela quantidade crescente de consumidores que acedem a notícias através do meio digital, a que se junta o aumento dos custos de operacionalização.

A líder de uma união de defesa dos trabalhadores, Philippa Childs, disse que os despedimentos foram consequência de más decisões do governo britânico.

De recordar que, em julho, a BBC deu a conhecer os seus planos para fundir a BBC World News e a sua filial doméstica no Reino Unido, num canal cujo lançamento está previsto para abril do próximo ano.

A BBC World Service é reconhecida em todo o globo, operando em 41 línguas, com uma audiência semanal de 364 milhões de pessoas.

Entre as mudanças previstas estão os serviços de línguas estrangeiras, que em 11 países estavam disponíveis exclusivamente em formato digital. A estes, juntam-se outros sete países. As emissões de rádio, por sua vez, vão terminar em nove países, além de que alguns serviços vão passar a ser efetuados fora da cidade de Londres.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.