[weglot_switcher]

BdP atribui à Mercado Bitcoin Portugal licença para custódia de ativos virtuais

A Mercado Bitcoin Portugal foi autorizada a prestar mais serviços pelo Banco de Portugal (BdP), passando a deter também licença para prestar serviços de custódia de criptoativos
13 Junho 2023, 07h40

A Mercado Bitcoin Portugal foi autorizada a prestar mais serviços pelo Banco de Portugal (BdP), passando a deter também licença para prestar serviços de custódia de criptoativos, informou a empresa em comunicado. A empresa liderada por Pedro Borges já estava autorizada a intermediar troca de criptoativos por moeda fiduciária e troca de criptoativos por criptoativos.

Em comunicado, a Mercado Bitcoin Portugal, anteriormente designada por Criptoloja, anunciou que “acaba de receber por parte do Banco de Portugal a licença para prestar serviços de custódia de ativos virtuais”.

Depois de ter sido a primeira corretora de criptomoedas autorizada pelo Banco de Portugal, a Mercado Bitcoin Portugal obtém, agora, por parte desta entidade reguladora, uma nova autorização que vai permitir-lhe diversificar a sua oferta de serviços, reforçando assim a sua estratégia de atuação na criptoeconomia nacional.

A partir de agora, a fintech portuguesa de compra e venda de criptomoedas da holding 2TM, passa a estar autorizada a prestar serviços de guarda ou guarda e administração de ativos virtuais ou de instrumentos que permitam controlar, deter, armazenar ou transferir estes ativos, incluindo chaves criptográficas privadas, avança a mesma nota.

Para Pedro Borges, CEO e co-fundador da Mercado Bitcoin Portugal, “além de ser uma grande oportunidade para diversificarmos e ampliarmos a oferta de produtos junto dos nossos clientes, esta autorização para a custódia de ativos virtuais vai permitir-nos também chegar a investidores institucionais, com Fundos de Investimentos e Carteiras Administradas”.

“A Mercado Bitcoin Portugal é muito mais do que uma exchange de criptomoedas, afirma-se como uma fintech para a criptoeconomia. Estamos a dar mais um passo no caminho que continua a ser o nosso, sempre com os três grandes pilares que nos nortearam desde o início: com confiança, com segurança e olhos nos olhos”, conclui o gestor.

Mercado Bitcoin Portugal: A Mercado Bitcoin (antiga Criptoloja) é a primeira corretora de criptomoedas autorizada pelo Banco de Portugal. Criada em 2020, a exchange de criptoativos obteve licença para operar no mercado português em junho de 2021 e iniciou as operações digitais de corretagem em outubro do mesmo ano. Atualmente, mantém a sua atividade através da sua plataforma onde é possível comprar e vender criptoativos online.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.