BE Madeira candidata Luísa Santos para legislativas

Entre as prioridades do BE nas legislativas estarão as áreas da saúde, legislação laboral, salários, pensões e ambiente, “num compromisso claro com as raízes da esquerda”.

O BE Madeira terá Luísa Santos como a cabeça de lista, pelo círculo da Madeira, para as eleições legislativas, que estão previstas realizarem-se a 30 de janeiro.

Entre as prioridades do BE para as legislativas estarão as áreas da saúde, legislação laboral, salários, pensões e ambiente, “num compromisso claro com as raízes da esquerda”.

Luísa Santos é psicóloga clínica no Serviço Regional de Saúde (SRS).

O círculo da Madeira elege seis deputados para a Assembleia Legislativa da República.

Nas últimas legislativas o PSD venceu na Madeira com 37,1% e 48.231 votos, elegendo três deputados, seguido pelo PS com 33,4% e 43.373 votos, elegendo três deputados. O BE obteve 5,2% e 6.806 votos, ficando atrás de CDS-PP com 6% e 7.852 votos e o JPP com 5,4% e 7.125 votos.

Recomendadas

José Luís Carneiro, das comunidades portuguesas no estrangeiro à Administração Interna

José Luís Carneiro é o novo ministro da Administração Interna e regressa a um ministério no qual já desempenhou o cargo de assessor entre 1999 e 2000. O antigo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas tem uma forte ligação ao poder local.

PS conquista dois mandatos do círculo da Europa e reforça maioria absoluta para 120 deputados

Depois de na primeira votação, a 30 de janeiro, PS e PSD terem conquistado um mandato cada um no círculo da Europa, na repetição da votação, o PS acabou por eleger o cabeça-de-lista pelo círculo, Paulo Pisco, mas também o segundo nome na lista, Nathalie de Oliveira.
eleições_legislativas_voto_urna_votar

Legislativas: Governo diz que votaram 152 emigrantes no fim de semana

Segundo o Governo “esse número representa um acréscimo de 31% face aos 116 cidadãos que exerceram o seu direito de voto presencial” a 30 de janeiro.
Comentários