[weglot_switcher]

Berkshire Hathaway. Holding de Buffett já perdeu 90 mil milhões em valor de mercado só este ano

Holding de Warren Buffett regista perdas significativas à boleia dos setores bancário e petrolífero, contrastando com os ganhos das gigantes tecnológicas
  • Carlos Barria/Reuters
20 Julho 2020, 19h00

A Bershire Hathaway, holding de Warren Buffett que gere um conjunto de subsidiárias, viu o seu valor de mercado cair 16% este ano, o que significa uma perda de 90 mil milhões de dólares. O grupo empresarial está agora avaliado em 460 mil milhões de dólares.

Dentro das empresas americanas cotadas em bolsa, a descida na cotação da Berkshire Hathaway é apenas suplantada pelas de quatro outras companhias: JPMorgan, Wells Fargo, Bank of America e Exxon Mobil, que registaram perdas entre os 110 e os 140 mil milhões de dólares este ano. Destas, a Berkshire detém participações na JPMorgan, no Wells Fargo e no Bank of America, estando também fortemente exposta à indústria do petróleo e gás, pelo que as quedas destas companhias em bolsa acabaram por arrastar a holding de Buffet.

A forte redução do valor de mercado da Berkshire Hathaway havia sido já apontada pelo CEO da Roundhill Investments, Will Hershey, num tweet de sábado. Neste, Hershey salientava os maiores ganhadores e perdedores de market cap este ano, com a Berkshire no final da lista dos perdedores.

No sentido contrário, a Amazon, Apple, Microsoft, Tesla e Google foram os maiores ganhadores, com subidas entre os 112 mil milhões e os 561 mil milhões de dólares, respetivamente, na Google e Amazon.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.