[weglot_switcher]

Bernard Arnault, Jeff Bezos e Bill Gates. Estes três milionários valem mais que o PIB português

Bernard Arnault, presidente da Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), viu o seu património líquido aumentar em quase 30 mil milhões de euros só este ano. A sua fortuna equivale a mais de 3% da economia francesa.
  • Joshua Roberts / Reuters
19 Junho 2019, 09h52

Bernard Arnault, Jeff Bezos e Bill Gates têm cada um uma fortuna avaliada em cerca de 90 mil milhões de euros (100 mil milhões de dólares), segundo revela a “Bloomberg” esta quarta-feira. A riqueza dos três juntos (270 mil milhões de euros) supera toda a riqueza produzida em Portugal em 2018: 201 mil milhões de euros.

O presidente da Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), Bernard Arnault,  é o mais recente membro a entrar para esta lista restrita, após a cotação da sua empresa de artigos de luxo ter crescido 2,9%, atingindo um máximo de 368,80 euros por ação.

O património líquido do francês Bernard Arnault aumentou em quase 30 mil milhões de euros só este ano, sendo que a sua fortuna equivale a mais de 3% da economia francesa. Bernard Arnault juntamente com François Pinault, da Kering SA, e Francoise Bettencourt Meyers, herdeiro da empresa de cosméticos, dominam a lista de multimilionários de França.

Aos 70 anos Bernard Arnault e a sua família estão entre os magnatas de luxo que prometeram doar 580 milhões de euros em abril para a reconstrução da Catedral de Notre Dame depois da igreja ter sido devastada pelo fogo. O francês controla cerca de metade da LVMH, sediada em Paris, através de uma holding familiar e também possui uma participação de 97% na Christian Dior.

Já Bill Gates, o cofundador da Microsoft, doou mais de 30 mil milhões de euros para a Fundação Bill & Melinda Gates. Enquanto Jeff Bezos, líder da Amazon viu o seu património cair em 35 mil milhões no início deste ano, depois de chegar a um acordo para o divórcio com MacKenzie Bezos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.