[weglot_switcher]

Beta-i traz Berkeley e Stanford para Portugal durante os próximos cinco anos

O programa de aceleração visa reunir os melhores alunos oriundos de 63 nacionalidades e tem como objetivo mudar o ‘mindset’ dos estudantes universitários.
10 Fevereiro 2017, 14h47

Cascais vai acolher, durante os próximos cinco anos, o novo programa de aceleração de startups, parceria de longo termo estabelecida entre a Beta-i e a European Innovation Academy (EIA). A iniciativa, que tem a duração de três semanas, tem como principal objetivo mudar o ‘mindset’ dos estudantes universitários e expandir os seus horizontes e competências.

Ricardo Marvão, Head of Global Projects da Beta-i, explica: “Este programa foi desenhado especificamente para estudantes universitários, é desenvolvido há vários anos em colaboração com três instituições de topo, como as Universidades de Berkeley e Stanford, e a Google, e pretende trazer também para a Europa o ‘know-how’ das aceleradoras de Silicon Valley”.

Composto por 400 participantes, oradores, mentores e investidores, oriundos de 63 nacionalidades diferentes, o acelerador arranca a 16 de Julho e prolonga-se até dia 4 de Agosto.

O plano é formar 100 equipas compostas pelos melhores alunos de diversas nacionalidades e colocá-las a trabalhar num ecossistema internacional e diversificado. Em três semanas, pretende-se criar 50 projetos de diferentes áreas digitais nomeadamente ‘smart devices’, ‘big data’, ‘IoT’, impressão 3D, ‘mobile’ e aplicações ‘web’, para depois serem apresentadas aos investidores.

Em Portugal, a European Innovation Academy estabeleceu uma parceria com a Beta-i, a Câmara Municipal de Cascais, a Universidade Nova de Lisboa e o Santander Totta. O programa vai centrar-se no eixo Cascais-Lisboa, com o acordo a ser estabelecido até 2021.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.