Biano, primeiro ‘marketplace’ de casa e decoração, entra em Portugal e prevê faturar seis milhões

Para o mercado português, este ‘marketplace’ reúne ofertas de conhecidas lojas como a JOM, Sítio da Magia, Vida XL, Beliani ou Tescoma”. Os responsáveis da Biano adiantam também que, “num mês e meio, a plataforma www.BIANO.pt conta já com 120 mil produtos cotados”.

A Biano.pt, que se assume como o primeiro marketplace de casa e decoração, acaba de lançar-se em Portugal e prevê faturar em 2021 cerca de seis milhões de euros no nosso país.

Segundo os seus responsáveis, este marketplace irá concentrar o foco na Inteligência Artificial (IA) para aumentar as receitas da loja ‘online’.

“Um agregador ‘online’, a Biano.pt, é uma plataforma inspiradora que utiliza ferramentas de IA e funcionalidades tecnológicas avançadas para ajudar os clientes casa e decoração a desfrutar do processo de compra ‘online’. O utilizador final pode consultar toda a oferta do mercado português casa & decoração, em www.biano.pt, e filtrar os produtos de acordo com as suas preferências”, destaca um comunicado da Biano.

Segundo esse documento, “outra das ferramentas exclusivas para o visitante português desta plataforma é o facto de poder encontrar o produto que pretende carregando uma fotografia desse mesmo produto diretamente em www.biano.pt”.

“Em segundos, o utilizador obterá vários resultados do mesmo produto ou de produtos semelhantes, que podem ser comprados em lojas parceiras deste marketplace home & deco”, explica o referido comunicado.

A Biano.pt pretende homenagear a indústria do mobiliário tradicional em Portugal: “para o lançamento da Biano.pt em Portugal, os seus responsáveis consideraram a longa tradição de fabrico de móveis em Portugal, que se desenvolve há séculos – nomeadamente no famoso polo do norte do país, Paços de Ferreira – e cujos negócios, até muito recentemente, se centravam na venda em lojas físicas”.

“Desde há sensivelmente cinco anos, as marcas de móveis e de decoração para casa começaram a investir em ‘e-commerce’, e a pandemia acelerou significativamente esse processo. No entanto, apesar do espaço de crescimento e expansão, o segmento de ‘e-commerce’ português ainda é bastante emergente e poderá beneficiar de ‘expertise’ internacional como o oferecido pela equipa Biano.pt”, destaca o comunicado em apreço.

De notar que a Biano já está presente na República Checa, Roménia, Eslováquia, Holanda, Brasil e Hungria.

“A estratégia da Biano é ajudar e apoiar as lojas físicas de várias formas, nomeadamente, assessorando-as no processo de licitação dos seus produtos, o que garante que os seus investimentos sejam feitos de forma estratégica nos produtos mais vendidos, maximizando, assim, os seus proveitos”, garante o mesmo documento.

Para o mercado português, estão disponíveis produtos de lojas como JOM, Sítio da Magia, Vida XL, Beliani, Tescoma.

“A plataforma revelou-se bastante útil para as pequenas ‘e-stores’ portuguesas que valorizam também o ‘design’ e a arte, como a Meskla e a Inspirações Portuguesas. Existem algumas lojas virtuais, para as quais a www.Biano.pt tornou-se o principal parceiro de ‘marketing’, gerando-lhes mensalmente quase metade do tráfego”, revela o mesmo comunicado.

Os responsáveis da Biano adiantam também que, “num mês e meio, a plataforma www.Biano.pt conta já com 120 mil produtos cotados”.

“Até ao momento, os visitantes portugueses são maioritariamente mulheres em idade ativa (25-55 + anos), sendo que Portugal é também o único país em que duas vezes mais homens do que em qualquer outro país seguem as redes sociais da Biano.pt.

“Em 2020, a empresa gerou receitas para mais de 1.200 parceiros internacionais em sete mercados, com mais de cinco milhões de produtos home & deco listados em todas as plataformas, expandindo, assim, a comunidade de compradores ‘online’ neste segmento de mercado e simplificando o processo de seleção de produtos para os utilizadores, através de funções inteligentes e indicando novas tendências internacionais, até mesmo compras em plataformas sociais como o Instagram Shopping”, assinala o comunicado deste marketplace especializado.

Os responsáveis da Biano referem ainda que “outra abordagem exclusiva para compras ‘online’ de casa & decoração da Biano é a forma como usa as suas redes sociais para inspirar os seus utilizadores nas compras de artigos domésticos e de decoração e a existência de um centro de atendimento ao cliente para os apoiar neste processo”.

“A Biano tem como missão acolher todas as lojas, independentemente do tamanho ou poder de investimento”, assegura o mesmo comunicado.

Os representantes da Biano.pt esperam trazer aos seus parceiros no mercado português um valor total de vendas de seis milhões de euros em 2021.

Recomendadas

Itália bloqueia acesso ao ChatGPT

O software de Inteligência Artificial (IA) ChatGPT foi bloqueado na Itália, por não respeitar as regras de proteção de dados.

Projetos de grandes empresas financiados até 150 milhões de euros anuais até 2027

A medida foi aprovada na quinta-feira em Conselho de Ministros e pretende dar continuidade no apoio ao investimento, ao emprego e à atividade económica das grandes empresas.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários