[weglot_switcher]

Bill Gates apoia movimento ‘Taxmenow’ e defende impostos mais altos para milionários

O fundador da Microsoft falou numa sessão do ‘Ask Me Anything’ na plataforma Reddit, onde defendeu o movimento ‘Taxmenow’, que nasceu com a jovem Marlene Engelhorn, e mostrou-se surpreendido pelo governo não ter aumentado mais os impostos dos milionários.
  • 4 – Bill Gates (139 mil milhões de dólares)
26 Maio 2023, 11h42

Na última sessão anual do ‘Ask Me Anything‘ na plataforma Reddit, Bill Gates foi questionado sobre se “é aceitável que uma única pessoa possua tanto poder?”, o fundador da Microsoft baseou a sua resposta no movimento ‘Taxmenow‘, e na cobrança de impostos mais altos.

Segundo avança o jornal “El Economista”, o fundador da Microsoft apoia a ideia dos mais ricos pagarem impostos mais elevados. Durante a sua sessão Bill Gates afirmou que os multimilionários podem suportar impostos mais altos, e mostrou-se surpreendido com o facto dos impostos ainda não terem aumentado mais.

O movimento ‘Taxmenow‘ nasceu com Marlene Engelhorn, uma jovem austríaca que queria doar 90% da sua herança como medida de “justiça distributiva”. A herança foi deixada pelo seu avô Friedrich Engelhorn, fundador da empresa química e farmacêutica alemã BASF.

Tal como o caso de Marlene Engelhorn, em 2010 Bill Gates criou com a sua ex-mulher, Melinda French Gates e com Warren Buffett, o movimento ‘Giving Pledge’, onde é pedido aos multimilionários que façam parte do movimento para “se comprometerem publicamente a doar a maior parte da sua riqueza à filantropia, seja durante a sua vida ou nos seus testamentos”.  Em junho de 2022 o projeto contava com 236 compromissos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.