[weglot_switcher]

Biofarmácia: Americana Tesaro chega a Portugal

Fundada em 2010, a Tesaro iniciou a sua atividade na Europa em 2015 e atualmente tem cerca de 700 colaboradores em todo o mundo, incluindo Portugal e Espanha.
  • HO/Reuters
12 Setembro 2017, 06h05

A Tesaro, empresa biofarmacêutica dos EUA acaba de apresentar, no âmbito da reunião anual da Sociedade Europeia de Oncologia Médica 2017 (ESMO) que decorrer até 12 de setembro em Madrid, a sua subsidiária de Espanha e Portugal.

Em Portugal e Espanha, a Tesaro garante que vai guiar-se pela filosofia de colocar sempre as pessoas com cancro no centro das suas atividades, pois esta é a base dos valores corporativos da empresa. Tal como sublinha Maite Díaz, diretora geral Ibérica da Tesaro, em comunicado, as suas metas passam por afirmar-se, “enquanto parceiros de confiança”, na empresa de “referência na área de oncologia, baseada não só no desenvolvimento de novos medicamentos, mas também ouvindo as pessoas envolvidas no tratamento do cancro em Espanha e em Portugal, de forma a apoiá-las nas suas reais necessidades para que, por sua vez, possam ajudar as pessoas com cancro”.

Fundada em 2010 e com sede em Waltham (Massachusetts, EUA), a Tesaro abriu o seu primeiro escritório na Europa (Zug, Suíça) em 2015 e possui um grande portefólio de medicamentos em desenvolvimento na área da oncologia, que têm mecanismos de ação inovadores e já reconhecidos. Está também a trabalhar no desenvolvimento de novos medicamentos na área de imuno-oncologia, que visam identificar “pontos de controlo reguladores” capazes de moldar a função do sistema imunológico através de diferentes mecanismos em vários tipos de tumores.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.