[weglot_switcher]

Bitcoin dispara 82% desde janeiro. Moeda digital ultrapassa os 30 mil dólares ao fim de um ano

A bitcoin tem valorizado consideravelmente desde o início do ano, para satisfação dos investidores. Os analistas estão atentos às valorizações e esperam que a próxima seja acima dos 31 mil dólares.
12 Abril 2023, 09h23

A bitcoin superou os 30 mil dólares esta quarta-feira, sendo esta a primeira vez que ultrapassa este valor desde junho de 2022. Desde o início do presente ano, a cotação da bitcoin já disparou 82%, superando o desempenho do Nasdaq 100, que reúne as 100 cotadas mais importantes do sector tecnológico americano, que apenas cresceu 19%, de acordo com o “CincoDías”.

A publicação espanhola nota que, ao longo dos primeiros quatro meses do ano, o ouro apenas ganhou 9,6%, sendo este outro ativo bastante escolhido por investidores. Assim, a maioria dos ativos escolhidos dos investidores estão com poucos movimentos em relação à principal moeda digital.

A bitcoin atingiu o seu valor máximo de 68.789 dólares em novembro de 2021.

“O sentimento à volta do mercado cripto está novamente a melhorar. Os investidores estão atentos ao desempenho da bitcoin que voltou a ser negociada acima da marca dos 30 mil dólares, atingindo assim valores do início de junho de 2022. A BTC já valorizou mais de 90% desde o bottom registado em novembro de 2022″, indicam os analistas da XTB.

Os analistas da “Bloomberg” mencionam factores técnicos e a expectativa de moderação por parte dos bancos centrais na política monetária como os principais motivos do otimismo sentido pelos investidores.

Depois desta valorização, os analistas querem que a moeda digital ultrapasse os 30.800 dólares e depois os 31.200 dólares, deixando para trás todas as perdas sentidas desde maio do ano passado.

Os analistas da XTB notam que “a curto prazo, o próximo obstáculo para os compradores poderá ser marcado pela zona dos 31.500 dólares, que coincide com o limite superior da estrutura do mercado”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.