PremiumBitcoin sob pressão com receios sobre economia mundial

As criptomoedas estão a recuperar após fortes quedas, mas os analistas alertam que o movimento pode não ter sustentação.

As criptomoedas têm registado quedas fortes, naquele que é um cenário de elevada inflação que tem alimentado receios de uma recessão, afastando os investidores de ativos de maior risco.

A bitcoin chegou mesmo a afundar abaixo do patamar dos 20 mil dólares, estando agora a dar sinais de recuperação. Ainda assim, os analistas consultados pelo Jornal Económico (JE) preveem que a volatilidade vai persistir enquanto se mantiverem os receios de uma recessão económica mundial.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumMadeira obteve um dos melhores desempenhos nacionais na faturação dos negócios

A região autónoma registou segunda melhor evolução no país, em termos de faturação.

PremiumTapisco tem novos petiscos

O chef Henrique Sá Pessoa é uma das referências consolidadas no atual panorama gastronómico nacional com uma carreira de mérito reconhecido e renovado com a atribuição de duas estrelas Michelin.

PremiumDo pessimismo à esperança

Entrevistar alguém que pensa e estuda sistemas na área de ‘business innovation’ pode soar a algo demasiado conceptual ou abstrato. Nada disso. A pessoa em questão, Tima Bansal, é professora há cerca de três décadas. Acredita que a Educação pode fazer a diferença e afirma que nos últimos cinco anos começou a desenhar-se uma mudança de mentalidade nas ‘business schools’. E não só.
Comentários