PremiumBitcoin sob pressão com receios sobre economia mundial

As criptomoedas estão a recuperar após fortes quedas, mas os analistas alertam que o movimento pode não ter sustentação.

As criptomoedas têm registado quedas fortes, naquele que é um cenário de elevada inflação que tem alimentado receios de uma recessão, afastando os investidores de ativos de maior risco.

A bitcoin chegou mesmo a afundar abaixo do patamar dos 20 mil dólares, estando agora a dar sinais de recuperação. Ainda assim, os analistas consultados pelo Jornal Económico (JE) preveem que a volatilidade vai persistir enquanto se mantiverem os receios de uma recessão económica mundial.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumPrimeiro-ministro assume postura de moderação

Um objetivo politicamente aceitável e o fim da intervenção militar em Gaza mal esse objetivo foi alcançado e antes que se tornasse incontrolável. A poucos meses das eleições, Yair Lapid não abre mão da segurança, mas quer ser diferente.

PremiumAntony Blinken viaja à Ásia e África para evitar desastre em novembro

Cambodja, Filipinas, África do Sul, Congo e Ruanda: dez dias para o secretário de Estado Antony Blinken promover a imagem dos Estados Unidos nos continentes onde a China e a Rússia levam vantagem. E que também serve para acautelar as eleições intercalares de novembro.

PremiumFundir música comercial com o mundo alternativo

Carlo Rodrigues criou o projeto Krod porque queria algo próprio, independente. Mas, sem o vocalista Lee Jones, Krod não seria Krod. No dia 13 de agosto, a banda embarca para o cobiçado festival ‘Concertos L’, na Estalagem da Ponta do Sol.
Comentários