[weglot_switcher]

BMW em força em Xangai

A estreia mundial do novo Série 5 LWB é um dos pontos altos da participação da BMW no Salão de Xangai, mas não o único. Em exposição estará também a nova edição especial do i8, o Concept X2 e o renovado Série 4, entre outros.
15 Abril 2017, 16h00

Com abertura ao público agendada para o próximo dia 21 de abril, o Salão de Xangai será o palco para a estreia mundial do BMW Série 5 LWB. A variante de chassis longo da berlina alemã é a sucessora do modelo que lidera o segmento premium do mercado chinês e é construída pela BMW Brilliance na sua unidade de Shenyang, sendo comercializada em exclusivo no mercado chinês. O chassis tem mais 133 mm que a variante “normal”, sem perder capacidades dinâmicas, graças em grande aprte à tecnologia utilizada para o controlo da carroçaria. Ao mesmo tempo, o novo Série 5 LWB é 130 kg mais leve que o seu antecessor. Além do maior espaço para as pernas, os clientes deste Série 5 beneficiam de bancos com ajuste elétrico, pacote Ambient Air, e ainda do tejadilho panorâmico Sky Louge. O sistema iDrive foi melhorado, o mesmo tendo acontecido com os comandos de voz e o controlo gestual.

No stand da marca em Xangai será ainda possível ver a gama BMW eDrive, que usa o sistema elétrico desenvolvido para os i3 e i8 em seis novos modelos BMW e um Mini. Em estreia estará o BMW i8 Protonic Frozen Yellow Edition, a mais recente edição especial do plug-in alemão, que se destaca pela cor, mas também pelas jantes de liga leve de 20” e ainda pelos detalhes interiores.

A mais recente edição especial do i8 distingue-se, antes de mais, pela cor…

Também em estreia, mas asiática, marcarão presença o Concept X2, um protótipo para o segmento premium compacto que combina a robustez e funcionalidade de um modelo X com as proporções de um coupé, e o renovado Série 4, cujo design e tecnologia de chassis foram revistas. Faróis e farolins LED são de série no Coupé, Cabrio e Gran Coupé, tal como a refinada aparência premium do interior.

A BMW também fará a primeira apresentação do BMW Connected especialmente pensado para o mercado chinês. Na sua variante asiática, o sistema coordena a comunicação entre o cliente e um concessionário à sua escolha para o agendamento de intervenções, mas também informa o condutor das suas violações do Código da Estrada local, ao mesmo tempo que permite a utilização das suas redes sociais e serviços de entretenimento diretamente no automóvel.

A assinatura luminosa LED é uma das novidades do Série 4.

A zona Mini terá como maior destaque a estreia mundial do novo Countryman John Cooper Works, que monta o motor mais potente da marca, uma caixa desportiva steptronic de oito velocidades (de série neste mercado), tração integral ALL4 e suspensão desportiva. A nova geração Mini traz ao mercado chinês novas escolhas de motores: três para os Mini de 3 e 5 portas; dois para o Cabrio; três para o Clubman e dois para o Countryman, com o sistema All4 em opção.

Para sustentar o seu crescimento na China, a BMW Motorrad vai a Xangai para expor a sua mais recente ofensiva de produto, com nada mais nada menos que 14 modelos novos e/ou redesenhados prometidos até final do ano. No certame chinês estarão, entre outras, as mais recentes versões das S 1000 RR e S 1000 XR, mas o destaque maior vai para a estreia mundial de um dos modelos mais exclusivos alguma vez propostos pela BMW Motorrad, mas para o conhecer será preciso esperar mais uns dias…

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.