[weglot_switcher]

Bolsa de Nova Iorque fecha compra do índice de Chicago por 57 milhões

A Bolsa de Chicago procurava um comprador desde que o regulador norte-americano rejeitou a proposta do grupo chinês Chongqing Casin Enterprise Group, em fevereiro.
5 Abril 2018, 18h06

A Intercontinental Exchange, proprietária da Bolsa de Nova Iorque (NYSE), concluiu a aquisição da Bolsa de Chicago (CHX). Após rumores ao longo da semana, a operação que acaba com o único mercado de capitais regional que ainda operava sozinho nos Estados unidos, foi agora confirmado pelo The Wall Street Journal.

Os termos da transação não foram ainda confirmados pela instituição, mas o jornal norte-americano avança que a aquisição custou 70 milhões de dólares (equivalente a 57,2 milhões de euros).

Fica, assim, excluído um grupo de investidores chineses que tentava comprar o índice de Chicago, que é responsável pela negociação de 1% do volume de títulos nos Estados Unidos. A Bolsa de Chicago procurava um comprador desde que o regulador norte-americano (SEC, na sigla em inglês) rejeitou a proposta do grupo chinês Chongqing Casin Enterprise Group, em fevereiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.