[weglot_switcher]

Bolsas americanas arrancam mais uma semana no vermelho

Wall street fechou um dia pouco agitado no vermelho, debatendo-se para segurar os ganhos a meio da sessão depois de uma semana de perdas assinaláveis.
27 Junho 2022, 20h14

Wall Street arrancou mais uma semana no vermelho, fechando a sessão desta segunda-feira com os três principais índices em terreno negativo num dia com poucas oscilações.

O Dow Jones fechou a perder 0,15%, encerrando com 31.454,50 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,29% para os 3.900,50. O Nasdaq desvalorizou 0,85%, fechando nos 11.508,78 pontos.

Os índices norte-americanos preparam-se para fechar a pior primeira metade do ano em quase cinco décadas, com o bear market a levar a quedas consideráveis nos mercados. Segunda-feira viu pequenas alterações, com os mercados a mostrarem dificuldade em aguentar os ganhos a meio da sessão depois das perdas da semana anterior.

Um dos sectores em maior destaque foi a energia, que continua a acumular ganhos com a crise energética e as disrupções no mercado internacional. Em sentido inverso, a tecnologia voltou a fechar no vermelho, com os principais títulos do sector todos no vermelho, à semelhança da da banca.

Destaque para a BioNTech, que avançou 6,9% depois de reportar que a vacina desenvolvida em conjunto com a Pfizer contra a Omicron mostra sinais de ser eficiente na proteção da infeção grave por esta variante e suas sub-variantes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.