[weglot_switcher]

Boris Johnson aos russos: “Não acredito que esta guerra esteja a ser travada em vosso nome”

O chefe do Governo britânico publicou um vídeo na sua conta do Twitter, gravado na sua residência oficial, em Downing Street, para manifestar o apoio do Reino Unido à Ucrânia. No final da sua comunicação disse em ucraniano: “Glória à Ucrânia!”.
26 Fevereiro 2022, 15h31

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, gravou uma mensagem na qual afirma, em russo, e dirigida ao povo da Rússia: “Não acredito que esta guerra esteja a ser travada em vosso nome”, refere a agência EFE. O governante disse ainda, em ucraniano, “Glória à Ucrânia!”.

O chefe do Governo publicou o vídeo na sua conta da rede social Twitter, gravado na sua residência oficial, em Downing Street, para manifestar o apoio do Reino Unido à Ucrânia.

“Ao povo da Ucrânia: Slava Ukraini (Glória à Ucrânia). E ao povo da Rússia: não acredito que esta guerra esteja a ser travada em vosso nome”, disse o britânico em russo.

“As cenas que se desenrolam nas ruas e nos campos da Ucrânia não são nada menos do que uma tragédia. Bravos jovens soldados e civis inocentes estão a ser mortos. Tanques retumbam por cidades e cidades, mísseis chovem indiscriminadamente do céu”, afirmou o primeiro-ministro no vídeo.

Veja o vídeo

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.