Bosch Industry Consulting abre escritório em Espanha

As operações da Bosch Industry Consulting em Espanha irão beneficiar da existência do centro de competências da Bosch em Aveiro.

O serviço de consultoria industrial da Bosch, que opera a partir de Portugal desde 2018, vai abrir um escritório em Espanha.

O sucesso do modelo de negócio e crescimento do número de projetos em Espanha “justificam a criação e fixação de uma equipa em Madrid”, diz a empresa.

As operações da Bosch Industry Consulting em Espanha irão beneficiar da existência do centro de competências da Bosch em Aveiro, “contando nomeadamente com a experiência da equipa de especialistas e com a oferta de um amplo portfólio de serviços de engenharia industrial e digital altamente eficientes e competitivos”, segundo o comunicado.

A Bosch Industry Consulting é a área de negócio do Grupo Bosch direcionada à consultoria e suporte para automação e digitalização da indústria e avança para Espanha com a criação de uma equipa local e a operar a partir dos escritórios da Bosch em Madrid. “Embora já com negócios a decorrer com empresas localizadas em Espanha, a fixação de uma equipa no país tem como objetivo reforçar o suporte aos clientes locais e ativar a marca Bosch Industry Consulting neste mercado”, refere a empresa.

“A equipa da Bosch Industry Consulting em Espanha arranca com gestores de projeto seniores especialistas em lean e resolução de problemas, que contarão com o suporte da experiência e competências da equipa da Bosch Industry Consulting em Portugal”, lê-se na nota.

O foco da Bosch Industry Consulting “estará na organização e tecnologia das operações industriais e na consultoria a empresas que estejam a desenvolver planos de investimentos, de gestão energética e sustentabilidade, reorganização e digitalização, utilizando os métodos e experiência desenvolvidos nas mais de 250 fábricas da Bosch por todo o mundo, tirando proveito da elevada maturidade lean e digitalização de operações”.

“O primeiro objetivo é reforçar o suporte aos clientes que já temos no mercado espanhol, procurar mais negócio e paralelamente continuar a alargar a carteira de clientes“, explica Tiago Sacchetti, diretor da Bosch Industry Consulting em Portugal e Espanha,  reforçando que “o mercado espanhol compreende bem a vantagem que advém não só da valorização dos dados industriais bem como da utilização de processos industriais inovadores, e por isso, estamos entusiasmados com este passo e convictos que alcançaremos os resultados estratégicos que definimos”.

A área de negócio liderada a partir de Portugal conquistou o mercado ibérico, e exporta também os seus serviços para países como Inglaterra, Itália, Franca, México e Médio Oriente, diz a Bosch.

Recomendadas

Black Friday faz volume de pagamentos com Ifthenpay aumentar 18% em novembro

A Ifthenpay, empresa portuguesa especializada e líder de mercado em pagamentos digitais para empresas, anunciou que registou um crescimento de mais 18% ao longo do mês de novembro na movimentação financeira através dos seus pagamentos digitais (+95,5 milhões de euros), e por comparação com período homólogo do ano anterior.

BPI distribui presentes de Natal a crianças no país

A edição de 2022 deverá mobilizar milhares de pessoas – entre trabalhadores sociais, voluntários, colaboradores e clientes do banco – para realizar os desejos de crianças apoiadas por instituições sociais que lutam contra a pobreza infantil em todo o país.

Exigir participação de mulheres em conferências é o novo grito pela igualdade

O BNP Paribas Portugal assumiu o compromisso de garantir 40% de mulheres no Comité Executivo do Banco e no G100 até 2025 e de não participar em conferências em cujos painéis não estejam mulheres. Acordo com movimento francês Jamais Sans Elles foi oficializado no dia 10 de novembro.
Comentários