[weglot_switcher]

Bosch Industry Consulting abre escritório em Espanha

As operações da Bosch Industry Consulting em Espanha irão beneficiar da existência do centro de competências da Bosch em Aveiro.
29 Setembro 2022, 22h34

O serviço de consultoria industrial da Bosch, que opera a partir de Portugal desde 2018, vai abrir um escritório em Espanha.

O sucesso do modelo de negócio e crescimento do número de projetos em Espanha “justificam a criação e fixação de uma equipa em Madrid”, diz a empresa.

As operações da Bosch Industry Consulting em Espanha irão beneficiar da existência do centro de competências da Bosch em Aveiro, “contando nomeadamente com a experiência da equipa de especialistas e com a oferta de um amplo portfólio de serviços de engenharia industrial e digital altamente eficientes e competitivos”, segundo o comunicado.

A Bosch Industry Consulting é a área de negócio do Grupo Bosch direcionada à consultoria e suporte para automação e digitalização da indústria e avança para Espanha com a criação de uma equipa local e a operar a partir dos escritórios da Bosch em Madrid. “Embora já com negócios a decorrer com empresas localizadas em Espanha, a fixação de uma equipa no país tem como objetivo reforçar o suporte aos clientes locais e ativar a marca Bosch Industry Consulting neste mercado”, refere a empresa.

“A equipa da Bosch Industry Consulting em Espanha arranca com gestores de projeto seniores especialistas em lean e resolução de problemas, que contarão com o suporte da experiência e competências da equipa da Bosch Industry Consulting em Portugal”, lê-se na nota.

O foco da Bosch Industry Consulting “estará na organização e tecnologia das operações industriais e na consultoria a empresas que estejam a desenvolver planos de investimentos, de gestão energética e sustentabilidade, reorganização e digitalização, utilizando os métodos e experiência desenvolvidos nas mais de 250 fábricas da Bosch por todo o mundo, tirando proveito da elevada maturidade lean e digitalização de operações”.

“O primeiro objetivo é reforçar o suporte aos clientes que já temos no mercado espanhol, procurar mais negócio e paralelamente continuar a alargar a carteira de clientes“, explica Tiago Sacchetti, diretor da Bosch Industry Consulting em Portugal e Espanha,  reforçando que “o mercado espanhol compreende bem a vantagem que advém não só da valorização dos dados industriais bem como da utilização de processos industriais inovadores, e por isso, estamos entusiasmados com este passo e convictos que alcançaremos os resultados estratégicos que definimos”.

A área de negócio liderada a partir de Portugal conquistou o mercado ibérico, e exporta também os seus serviços para países como Inglaterra, Itália, Franca, México e Médio Oriente, diz a Bosch.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.