[weglot_switcher]

Bouygues Telecom Services inaugura nova sede no Porto

A empresa francesa da área das telecomunicações fica com um novo espaço que lhe permitirá crescer em termos de número de colaboradores.
  • Business Plaza (Porto)
24 Fevereiro 2022, 23h16

A Bouygues Telecom Services – empresa detida a 100% pelo grupo francês Bouygues Telecom – inaugura formalmente dentro de semanas um novo espaço de operação no Porto Business Plaza, na zona oriental da cidade. A empresa ocupará um dos andares daquela infraestrutura e está preparada para receber mais de 500 colaboradores – tendo atualmente um pouco menos de 400.

A empresa fica assim preparada para responder ao crescimento dos seus interesses e instala-se numa área que pretende ser um dos focos dos novos investimentos empresariais (não industriais) na cidade. A zona oriental faz parte das prioridades que a câmara elencou nas últimas eleições como uma área da cidade que precisa de novos incentivos ao crescimento e à fixação de novos residentes.

Segundo notícia difundida pela InvestPorto, o investimento do grupo francês dá-se para melhorar as condições de trabalho dos colaboradores e para duplicar da área que ocupava até agora no centro empresarial Hipercentro, localizado na Areosa.

A aposta passa sobretudo por dotar o espaço de melhores condições de acústica. Um investimento considerado significativo – mas que o grupo não esteve disponível para especificar ao JE.

De referir que as obras de renovação do Porto Business Plaza, projetado pelos arquitetos Alexandre Burmester e Luís Alçada Baptista, passaram pela construção de uma nova entrada, no centro da praça interior, permitindo assim que a luz chegue os dois pisos interiores, que constituíam o antigo centro comercial Central Shopping, segundo refere o jornal especializado “O Idealista”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.