[weglot_switcher]

BPI: falsa ameaça de bomba encerra temporariamente balcões em Lisboa

“A ameaça de bomba não se confirmou”. A Policia de Segurança Pública (PSP) confirmou ao “Jornal Económico” que se tratou de falso alarme e que o BPI já terá dado ordem para que os balcões regressem ao normal funcionamento.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
16 Março 2018, 11h27

A adminstração do banco BPI mandou encerrar e evacuar na manhã desta sexta-feira todos os seus balcões em Lisboa, após uma chamada anónima para a dependência na rua Tomás da Fonseca, na zona das Laranjeiras, que alertava, sem específicar o local, para o iminente rebentamento de explosivos.

Segundo fonte oficial da PSP, o BPI  decidiu fechar temporariamente todos os balcões em Lisboa,”por precaução”, mas após confirmação policial de que “felizmente se tratava de um falso alarme e sabendo que nada aconteceu”, todas as dependências do BPI na capital receberam indicações para voltar ao normal funcionamento.

O porta-voz do BPI, Rui Silva, explicou ao “Jornal Económico” que, por volta das 9h00 desta sexta-feira, houve uma ameaça de bomba a uma das dependências e, por razões de segurança, a entidade bancária acabou por mandar encerrar e evacuar todos os balcões.

Pouco depois das 10h45, as operações no banco começaram a voltar ao funcionamento normal, uma vez confirmado que se tratava de uma ameaça que acabou por se revelar falsa.

Além das agências, as linhas telefónicas do banco também foram canceladas. Ao tentar contactar o Atendimento Geral e o BPI Direct podia ouvir-se a seguinte resposta: “Não é possível atender a sua chamada. Tente contactar mais tarde”.

“O BPI comunicou às autoridades e tomou os procedimentos necessários. A normalidade está a ser reposta”, assegurou Rui Silva.

Desde as 9h00 que a PSP esteve em contacto com todos os balcões do banco. Alguns agentes foram enviados para as maiores agências do BPI para garantir a segurança das pessoas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.