[weglot_switcher]

Brisa paga 14 milhões para credores ficarem com a Douro Litoral

Brisa paga 14 milhões aos credores da Douro Litoral e ainda ficam com a concessão, mas a empresa portuguesa assegura a operação e manutenção gratuitamente até 2021.
30 Agosto 2019, 08h34

A Brisa, que chegou a acordo de princípio para a resolução dos litígios com os credores da Concessão Douro Litoral (AEDL) e da Concessão Litoral Centro (Brisal), aceitou pagar 14 milhões para resolver a situação na concessão do Douro Litoral, cujos credores passaram de credores a acionistas, noticiou o “Jornal de Negócios”, esta sexta-feira.

Os fundos Strategic Value Partners, Cross Ocean e os bancos JP Morgan e Deutsche Bank passarão assim a controlar a controlar e a nomear a gestão da AEDL. No caso da Brisal, que vai passar por um processo de refinanciamento, a Brisa mantém a sua posição maioritária.

Segundo explica o diário, o princípio de acordo que marca o fim da relação entre os credores e a empresa de Vasco de Mello poderá custar até 280 milhões de euros, e a Brisa vai assegurar a operação e a manutenção da AEDL gratuitamente até ao final de 2021.

O princípio de acordo entre a Brisa e os credores foi comunicado ao mercado esta quinta-feira, 29 de agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.