Brisa superou no primeiro semestre expetativas para 2019

O desempenho da BCR na primeira metade do ano em indicadores como as receitas de portagem, ‘cash-flow’ ou custos operacionais foi superior às expetativas da empresa para o conjunto do exercício de 2019

O desempenho da BCR – Brisa Concessão Rodoviária no primeiro semestre do ano passado, divulgada ao mercado no passado dia 25 de julho está acima das estimativas (‘guidance’) para todo o presente exercício.

No que respeita ao ‘cash flow’ da concessionária de autoestradas liderada por Vasco de Mello, as previsões apontam para 400 milhões para o conjunto do ano de 2019.

Na primeira metade do ano, este indicador ascendeu a 199 milhões de euros, sabendo-se que a segunda parte do exercício é tradicionalmente a mais forte em termos de receitas no setor das autoestradas (férias e época natalícia, por exemplo).

Quanto a receitas de portagens, a BCR previa um crescimento de 4% para a totalidade deste ano, mas no primeiro semestre de 2019 a subida foi superior, de 6,9%, para 285,8 milhões de euros, sendo que o argumento da maior intensidade de tráfego na segunda metade do ano também deverá ter reflexos positivos neste indicador.

Por último, a BCR estimava que os custos operacionais (OPEX) se mantivessem em linha com a inflação ao longo de 2019, mas a ‘performance’ foi melhor na primeira metade do exercício, ao conseguir-se uma redução de 0,6% nesta rubrica.

 

 

Recomendadas

Voo da TAAG aterrou em Lisboa com dez feridos a bordo

O voo da companhia aérea angola realizava a ligação Luanda- Lisboa, quando enfrentou alguma turbulência que fez dez feridos, oito passageiros e dois membros da tripulação, que foram socorridos quando aterraram no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

CEO do BCP apela ao Governo para manter o rating da República em “grau de investimento”

“É tempo de atuar, de assegurar que os fundos sejam integralmente investidos. É tempo de implementar com rigor e transparência, é chegado o tempo para monitorizar a execução de forma a corrigir atempadamente o que houver a corrigir, se e quando se constatar que alguma das premissas iniciais era ou se tornou errada”, apelou Miguel Maya perante uma plateia onde estavam membros do Governo.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários