[weglot_switcher]

Brisa superou no primeiro semestre expetativas para 2019

O desempenho da BCR na primeira metade do ano em indicadores como as receitas de portagem, ‘cash-flow’ ou custos operacionais foi superior às expetativas da empresa para o conjunto do exercício de 2019
29 Julho 2019, 07h44

O desempenho da BCR – Brisa Concessão Rodoviária no primeiro semestre do ano passado, divulgada ao mercado no passado dia 25 de julho está acima das estimativas (‘guidance’) para todo o presente exercício.

No que respeita ao ‘cash flow’ da concessionária de autoestradas liderada por Vasco de Mello, as previsões apontam para 400 milhões para o conjunto do ano de 2019.

Na primeira metade do ano, este indicador ascendeu a 199 milhões de euros, sabendo-se que a segunda parte do exercício é tradicionalmente a mais forte em termos de receitas no setor das autoestradas (férias e época natalícia, por exemplo).

Quanto a receitas de portagens, a BCR previa um crescimento de 4% para a totalidade deste ano, mas no primeiro semestre de 2019 a subida foi superior, de 6,9%, para 285,8 milhões de euros, sendo que o argumento da maior intensidade de tráfego na segunda metade do ano também deverá ter reflexos positivos neste indicador.

Por último, a BCR estimava que os custos operacionais (OPEX) se mantivessem em linha com a inflação ao longo de 2019, mas a ‘performance’ foi melhor na primeira metade do exercício, ao conseguir-se uma redução de 0,6% nesta rubrica.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.