[weglot_switcher]

Brisa: tráfego aumentou 4,2% nos primeiros nove meses de 2018

Relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) da concessionária rodoviária indica que esta subida é suportada por um forte crescimento orgânico. No período homólogo registou-se uma desaceleração do crescimento de 2,3%.
7 Novembro 2018, 18h45

O tráfego rodoviário na rede concessionada à Brisa – Auto-estradas de Portugal aumentou 4,2% nos primeiros nove meses deste ano, face a igual período do ano passado, revelam os dados divulgados pela Brisa Auto-estradas de Portugal esta quarta-feira, 7 de novrmbro, através da  Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Esta evolução representa uma desaceleração de 2,3 pontos percentuais face á taxa de crescimento registada nos primeiros três trimestres do ano passado.

No que diz respeito ao tráfego médio diário, todas as autoestradas nacionais registaram taxas de crescimento positivas nos primeiros nove meses de 2018, com uma média de 21.087 automóveis em circulação, uma tendência que tem vindo a ser verificada nos últimos anos.

Das 11 autoestradas analisadas a A9 é aquela que permanece com uma taxa de crescimento elevada de tráfego médio diário (21.787 veículos), muito por culpa do IC17/CRIL. Já a A5 (70.130 automóveis) é aquela que mais circulação tem diariamente, durante o período em análise.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.