[weglot_switcher]

Bruxelas lança consulta pública sobre união dos mercados de capitais

Bruxelas pretende lançar união dos mercados de capitais até 2017. Consulta pública para propostas está aberta até março.
20 Janeiro 2017, 14h53

A Comissão Europeia lançou hoje uma consulta pública sobre a união dos mercados de capitais, abrindo a possibilidade das partes interessadas darem um contributo específico para desenvolver o plano anunciado em 2015.

Em comunicado, a Comissão Europeia adiantou que “os resultados desta consulta serão tidos em conta durante a revisão intercalar do Plano de Ação da União dos Mercados de Capitais que a Comissão pretende publicar em junho de 2017”.

O Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, anunciou o plano de ação para a criação de uma união de mercados de capitais, como uma das grandes prioridades. O objetivo final é “criar um verdadeiro mercado dos capitais: uma União dos Mercados de Capitais para todos os 28 Estados-Membros”, pode ler-se no documento da Comissão publicado na altura.

Bruxelas sustenta que “o objetivo desta revisão é reforçar o atual quadro político em matéria de desenvolvimento de mercados de capitais, mediante a atualização das ações propostas e da inclusão de medidas complementares em resposta aos desafios principais”, diz.

A data-limite de participação é 17 de março de 2017.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.